Pelo menos três guardas da Família Real britânica desmaiaram, este sábado, durante o ensaio da tradicional cerimónia Trooping the Colour, devido ao calor, em Londres. O príncipe William agradeceu no Twitter o esforço dos soldados.
Corpo do artigo
A vaga de calor que está a atingir algumas zonas do Reino Unido fez tombar pelo menos três soldados da Guarda do Rei, que sob os uniformes tradicionais e os altos chapéus pretos, não aguentaram os 31 graus sentidos em Londres. Os soldados foram levados em macas para serem assistidos e pelo menos um foi escoltado para fora da praça onde decorria o ensaio para o Trooping the Colour.
A cerimónia, tradição da infantaria britânica desde o século XVII, vai decorrer no dia 17 de junho e contará com mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos.
O príncipe William, que comandou o ensaio deste sábado, agradeceu nas redes sociais o esforço dos participantes. "Um grande obrigado a todos os soldados que participaram na revisão esta manhã, debaixo de calor. Condições difíceis, mas todos fizeram um ótimo trabalho. Obrigado. W", afirmou no Twitter.