Um homem de 76 anos foi acusado e colocado em prisão preventiva no Reino Unido por suspeita de adulterar doces com sedativos e provocar mal-estar em várias crianças num acampamento de verão.
Corpo do artigo
John Ruben, de Leicestershire, no centro de Inglaterra, foi acusado de três crimes de maus-tratos intencionais a uma criança durante um acampamento no fim de semana passado.
O homem de 76 anos foi acusado na sexta-feira pelo tratamento dado a três meninos, de acordo com a Polícia de Leicestershire e o Ministério Público (CPS), que autoriza acusações criminais em Inglaterra e no País de Gales.
Ruben compareceu ao Tribunal de Leicester este sábado e foi informado de que as acusações se referem a doces supostamente misturados com sedativos.
A polícia recebeu uma denúncia no domingo de que crianças no acampamento na vila de Stathern tinham adoecido. As autoridades foram ao local no dia seguinte e oito crianças - todos meninos com idades entre 8 e 11 anos - e um adulto foram levados ao hospital por "precaução".
Entretanto, já receberam todos alta.
O Gabinete Independente para a Conduta Policial afirmou que está a investigar se houve "violações do comportamento profissional, que resultaram num atraso na resposta da Polícia de Leicestershire ao que mais tarde foi considerado um incidente crítico".