<p>Um homem de 35 anos matou o filho, de 4, com uma arma de fogo e suicidou-se em seguida, perto de Denia, Alicante, Espanha, segundo fontes próximas da investigação contactadas pelo jornal "El Mundo". </p>
Corpo do artigo
O crime ocorreu ontem, sexta-feira, à noite, numa vivenda no centro urbano daquele município, tendo os corpos sido descobertos hoje, sábado, de manhã, por uma irmã do presumível homicida, que alertou a polícia e os serviços de emergência médica.
De acordo com a polícia, o homem estava em processo de divórcio da mulher, mãe da criança, que vivem na Catalunha, mas que viajava frequentemente até Denia para visitar o filho.
Tudo indica que o crime terá sido cometido num quadro de "desequilíbrio mental", provocado pela separação, embora não estejam excluídas outras razões. Algumas das pessoas que habitualmente contactavam com o presumível parricida contaram que este "não estava a aceitar bem a separação" e que a sua relação com a mulher "não era boa".
O homem era amante da caça e em mais do que uma ocasião se deslocou a outras províncias espanholas para praticar este desporto. A polícia está a tentar perceber se a arma utilizada no crime era propriedade do parricida.