Um edifício de 10 andares colapsou, na madrugada desta terça-feira, na cidade de Villa Gesell, na Argentina. Um homem morreu e há dez pessoas desaparecidas nos escombros.
Corpo do artigo
A estrutura principal do Apart Hotel Dubrovnik ruiu por volta da 1 hora (4 horas em Portugal continental). O desabamento também afetou um edifício adjacente de três andares.
Um homem de 89 anos morreu e a mulher, que tem 79 anos, foi resgatada "lúcida". O casal estava de férias, de acordo com o jornal argentino "Clarin".
As autoridades estão a fazer buscas nos escombros para encontrar outras dez pessoas desaparecidas. Os trabalhos de busca são "muito delicados", segundo explica Gustavo Barrera, presidente da câmara local, pelo que não podem ser utilizadas máquinas para remover os escombros.
Quatro pessoas foram detidas. Dois deles estavam no local e outros dois aproximaram-se após o desabamento. Em causa estarão "obras clandestinas" no hotel, que não cumpriam a regulamentação municipal nem dispunham da correspondente autorização municipal.
O ministro da Segurança Provincial, Javier Alonso, disse que vão ser agora apuradas que responsabilidades tiveram nas obras no colapso.