As primeiras imagens de Salah Abdeslam após os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris foram divulgadas por uma estação de televisão francesa.
Corpo do artigo
As câmaras de vigilância de um posto de gasolina próximo da fronteira com a Bélgica capturaram as imagens do fugitivo Sallah Abdeslam, 12 horas após os ataques que mataram 130 pessoas e feriram 350 na capital francesa. Nas imagens divulgadas pelo canal BFM TV, Abdeslam aparece com um ar relaxado, de mãos nos bolsos e acompanhado por Mohamed Amri e Hamza Attou, que o ajudaram a fugir em direção à Bélgica.
Quando chegaram ao posto de gasolina, na manhã de 14 de novembro, o carro onde seguiam já tinha sido inspecionado pelas autoridades por três vezes. Num dos encontros com a polícia, Salah Abdeslam foi obrigado a facultar a sua verdadeira morada na Bélgica, mas nesse momento ainda não estava a ser procurado.
Os três homens estiveram no posto de combustível durante 12 minutos, para abastecer o depósito do veículo e ir à loja de conveniência.
Os dois cúmplices já foram presos. Amri e Attou foram acusados de estarem envolvidos nos ataques e de pertencerem a uma organização terrorista. Abdeslam continua em fuga.