Cerca de duas mil pessoas foram retiradas, entre a noite de quarta-feira e esta quinta-feira, devido a um incêndio na província de Málaga, na região espanhola da Andaluzia. Três bombeiros ficaram feridos.
Corpo do artigo
O incêndio começou na tarde de quarta-feira em Sierra Bermeja, quando uma forte onda de calor atinge Espanha, com picos acima de 40 graus esperados para a região da Andaluzia, no sul.
Urtima ora‼️
- Área Comunicaçión Mutualitta ۞ (@acaravaca69) June 8, 2022
Fuego çin contrôh, yamâ de bariô metrô
Imáhenê grabadâ por #Ecolohittâ #Benahabîh#Ecologistas #Benahabís #InçendioForettâh en #Puherra#ÇierraBermeha#BayeDerHenâh#IFPujerra#ValleDelGenal#SierraBermeja#IncendioForestal en #Pujerra pic.twitter.com/erRNZEEk8Z
De acordo com as autoridades andaluzas, cerca de 500 bombeiros e membros da Unidade Militar de Emergência foram mobilizados para apagar o fogo, descrito como poderoso e "complicado" de controlar devido ao vento e ao terreno acidentado "de difícil acesso".
De acordo com os serviços de emergência, "duas mil pessoas foram retiradas" por causa do fogo. Três bombeiros ficaram feridos, um dos quais sofreu queimaduras graves e foi transportado para o hospital em Málaga.
A noite de quarta-feira foi "difícil na Sierra Bermeja", declarou na rede social Twitter o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que expressou "apoio e solidariedade aos habitantes afetados".
Em setembro passado, a região de Sierra Bermeja enfrentou durante uma semana um forte incêndio, que devastou quase dez mil hectares de floresta e causou um morto, um bombeiro de 44 anos.