Investigação encontra parafusos mal apertados em Boeing que perdeu porta em voo
O organismo responsável pela segurança aérea norte-americana, a FAA, constatou problemas com os parafusos de segurança da porta “secreta” do Boeing 737 Max 9 que ficou com um buraco na fuselagem durante um voo comercial da Alaska Airlines, a 5 de janeiro. Um problema que pode afetar também o modelo 737-900 ER.
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As imagens do céu noturno de Portland, nos EUA, vistas de dentro de um avião por um buraco na fuselagem do tamanho de um pequeno frigorífico são difíceis de esquecer para quem as viu e pior para quem as viveu. Mais de duas semanas sobre o drama que sobressaltou 171 passageiros do voo 1282 da Alaska Airlines, começa a fazer-se luz sobre o que aconteceu e como, a cinco mil metros de altitude, uma porta "secreta" saiu disparada pelos ares.
O modelo 737 MAX 9 contempla, no desenho, uma porta na parte de trás do avião que serve para saída de emergência em configurações de aviões para empresas de viagens low-cost, em conformidade com os requisitos de evacuações de segurança. Na configuração dos aviões da Alaska Airlines, entre outros com menos passageiros, a porta está tapada pela fuselagem, aparecendo apenas como uma janela. Longe da vista, longe da manutenção, aparentemente.