A aviação israelita lançou, esta terça-feira, panfletos em vários bairros da cidade de Gaza, instando os habitantes a saírem "imediatamente" das suas casas.
Corpo do artigo
"Para vossa própria segurança, pedimos-lhe que evacuem imediatamente as vossas casas e se dirijam para o centro da cidade", lê-se nos panfletos, escritos em árabe, que incluem um desenho com as estradas que os habitantes devem escolher, segundo relataram correspondentes da agência France Presse em Gaza.
A mensagem não explica por que razão é pedida a evacuação das casas, mas garante a segurança daqueles que cumprirem as indicações. "No final, todos regressarão a casa. Ao observar as regras do Tsahal (o exército israelita), os civis ficarão longe de quaisquer incidentes", lê-se.
Estes avisos surgem numa altura em que Israel suspendeu temporariamente o lançamento de uma ofensiva terrestre para permitir o desenvolvimento dos esforços diplomáticos em curso, segundo as autoridades.
Uma delegação de ministros árabes, dirigida pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, chegou hoje à Faixa de Gaza.