
Benjamin Netanyahu e o ministro Israel Katz
Foto: Menahem KAHANA / AFP
O ministro da Defesa de Israel prometeu infligir as "dez pragas" do Egito aos Huthis, após os rebeldes iemenitas assumirem a responsabilidade por um novo ataque com mísseis contra o território israelita.
"Os Huthis dispararam novamente mísseis contra Israel (...). Vamos infligir as "dez pragas"" aos rebeldes do Iémen, declarou Israel Katz na rede social X, em uma referência a um episódio da Bíblia, nomeadamente no Velho Testamento, no qual Moisés lança dez pragas sobre a população egípcia.
O exército israelita disse, esta quinta-feira, que um míssil disparado pelos Huthis caiu numa área aberta fora do território israelita. As sirenes de alerta não foram acionadas.
Os rebeldes afirmaram, em um comunicado, que tinham atingido o aeroporto Ben Gurion, perto de Telavive, com um míssil balístico.
Na quarta-feira, os Huthis reivindicaram a responsabilidade por dois ataques com mísseis, que Israel afirmou ter intercetado.
Os rebeldes iemenitas prometeram no sábado vingar o seu primeiro-ministro, morto na semana passada juntamente com outros ministros num ataque israelita sobre a capital do Iémen, Sana, que está sob o domínio dos Huthis.
