Ivana Trump, a primeira mulher do ex-presidente dos EUA Donald Trump, morreu, na quinta-feira, de "ferimentos por impacto no tronco", segundo autoridades forenses de Nova Iorque.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado forense, a morte foi acidental, embora as circunstâncias não tenham sido especificadas.
Num comunicado transmitido à AFP, a polícia de Nova Iorque disse que foi ao apartamento de Ivana Trump depois de receber uma chamada para o número de emergência 911 (equivalente a 112 em Portugal) e descobrir a mulher "inconsciente e sem reação". A morte não parece ser de "origem criminosa", disseram os agentes.
Segundo o "The New York Times", a polícia verificou se Ivana Trump teria caído das escadas da casa, localizada num bairro luxuoso de Manhattan.
Ivana Trump foi a primeira mulher de Donald Trump, entre 1977 e 1992, com quem teve três filhos: Donald Jr, Ivanka e Eric. Em outubro de 2017, meses depois de Trump chegar à Casa Branca, Ivana Trump publicou "Raising Trump", livro em que relata ter ensinado aos filhos "o valor do dinheiro, a não mentir, nem enganar, nem roubar, e a respeitar os demais".
Depois de Ivana, Donald Trump casou-se com a atriz Marla Maples, com quem teve uma filha, Tiffany. Em 2005, casou-se com Melania Trump, mãe de Barron, de 16 anos.