Um jovem de máscara, com um capacete e um colete à prova de balas, esfaqueou pelo menos cinco pessoas na segunda-feira, tendo uma dela ficado em estado grave, antes de ser neutralizado no jardim de uma mesquita em Eskisehir, no noroeste da Turquia.
Corpo do artigo
O suspeito, de 18 anos, armado com uma faca, filmou a agressão no jardim de uma mesquita e publicou o vídeo na plataforma X, antes de ser detido pela polícia, de acordo com fontes citadas pela imprensa local.
Alguns jornais locais noticiaram que o número de feridos ascendia aos sete, segundo imagens exibidas no X.
"O agressor estava vestido como se fosse uma personagem de um videojogo, com uma faca longa na cintura, colete à prova de balas, capacete e o rosto tapado", lê-se no site Eskisehir Durum.
As imagens registadas pelo agressor mostram que o jovem também estava a usar óculos sobre a máscara, escondendo totalmente o rosto.
Uma grande parte da imprensa local reportou que o suspeito usava no peito um "sol negro", símbolo nazi formado por três suásticas.
O agressor não gritou nenhuma palavra de ordem, nem reivindicou o ato. Segundo o jornal "Cumhuriyet", poderá ter sido influencidado por "videojogos de guerra".