Uma mulher brasileira de 24 anos morreu, na quinta-feira passada, após ser submetida a seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo no Ceará.
Corpo do artigo
De acordo com o portal brasileiro "G1", Viviane Lira Monte, que completaria 25 anos na sexta-feira passada, foi submetida, no dia 31 de agosto, a uma mamoplastia redutora, uma lipoenxertia glútea e lipoaspirações no abdómen, nos braços, nas costas e no pescoço e teve alta no dia seguinte.
No entanto, um dia depois, começou a apresentar sintomas, como desmaios, falta de ar e a incapacidade de urinar. A família ligou para o médico, que recomendou que a levassem às urgências. Já no hospital, quando o quadro clínica de Viviane se agravou, a jovem foi internada na unidade de cuidados intensivos, onde teve uma paragem cardiorrespiratória e foi reanimada.
A jovem foi piorando constantemente, chegando mesmo a ter uma infeção por uma bactéria e fungos. A cirurgia nos seios chegou a abrir e teve secreção nos braços. Segundo um amigo da vítima, a mulher ficou internada durante 20 dias na unidade de cuidados intensivos antes de morrer.
A mãe de Viviane acusa os profissionais de saúde que realizaram os procedimentos cirúrgicos de negligência médica, dizendo que a jovem já havia procurado outros profissionais e todos recusaram fazer os procedimentos de uma vez só. No entanto, um médico aceitou.
A morte da jovem está a ser investigada pelas autoridades locais.