Jovem sob efeito de álcool e droga causou acidente que feriu duas pessoas em Santander
Um condutor, que conduzia embriagado e sob o efeito de cocaína e canábis, fugiu depois de ter provocado um acidente em Santander, Espanha. Os dois ocupantes do carro atingido ficaram feridos.
Corpo do artigo
As autoridades locais abriram um processo de investigação contra um condutor de 30 anos que causou um acidente quando conduzia embriagado e drogado. Do acidente, além dos danos materiais, resultaram dois feridos ocupantes da segunda viatura, uma condutora de 21 anos e um adolescente de 17 anos, que se encontrava no lugar do passageiro.
O acidente ocorreu na tarde da passada sexta-feira e a polícia conseguiu localizar o fugitivo, efetuando os procedimentos normais de testagem de alcoolémia. O teste deu positivo, pelo que o condutor foi processado por cometer uma infração contra a segurança rodoviária e, posteriormente, submetido a um teste de despistagem de substâncias estupefacientes, que detetou a presença de cocaína e THC (o composto psicoativo da canábis).
Durante o fim-de-semana de Páscoa, mais seis condutores foram investigados por infrações contra a segurança rodoviária na região.