Um leão escapou de um circo perto de Roma e andou a vaguear por ruas italianas, causando pânico na zona, enquanto as autoridades o tentavam capturar.
Corpo do artigo
Uma habitante local aterrorizada partilhou as imagens no X, antigo Twitter, que mostram o animal a caminhar pelas ruas de Ladispoli, onde vivem cerca de 40 mil pessoas.
As autoridades disseram à população para permanecer dentro de casa enquanto tentavam capturar o "rei da selva", conhecido como Kimba.
"Um leão fugiu do circo. Por favor, prestem toda a atenção e evitem viajar até nova ordem", alertou Alessandro Grando, presidente da Câmara de Ladispoli.
As autoridades demoraram cerca de sete horas a capturar o leão, que teve de ser capturado com recurso a sedativos duas vezes, após ter acordado da primeira vez, segundo relata o jornal "Corriere della Sera".
O leão terá conseguido fugir várias vezes, tendo sido apanhado e sedado pela primeira vez às 15 horas locais, entre a Vialle Mediterraneo e a Via Nicosia. Depois de ter escapado mais do que uma vez, foi finalmente capturado pelas autoridades às 22 horas.
O autarca anunciou nas redes sociais que o a animal já tinha sido capturado e deixou ainda uma mensagem de apelo: "Espero que este episódio possa despertar alguma consciência e que possamos finalmente pôr um fim à exploração animal nos circos".