Lesados do BES em França também vão exigir indemnizações por danos morais a Ricardo Salgado
Mais de 1.000 lesados do BES/GES vão colocar centenas de ações cíveis na justiça a exigir indemnizações por danos morais às pessoas e entidades acusadas no caso BES, sobretudo a Ricardo Salgado, disse o advogado Nuno Vieira. Os lesados que vão colocar ações são emigrantes na Venezuela e em França, mas também lesados do papel comercial.
Corpo do artigo
Na terça-feira, o Ministério Público acusou 18 pessoas e sete empresas por vários crimes económico-financeiros e algumas das quais por associação criminosa, no âmbito do processo BES/Universo Espírito Santo, em que a figura central é o ex-banqueiro Ricardo Salgado, acusado de 65 crimes.
Nuno Vieira explica que os clientes lesados que não se constituíram assistentes do processo-crime têm 20 dias para o fazer após o despacho de acusação, o que tendo em conta as férias judiciais prolonga o prazo para meados de setembro, ou para se constituírem demandantes cíveis. Segundo afirma, alguns clientes seus vão constituir-se assistentes "para auxiliar o juiz de instrução na obtenção de provas" e que entre 1.300 a 1.500 pessoas que representa vão constituir-se como demandantes cíveis.
Leia mais em LusoJornal