O líder da al Qaeda na Península Arábica, Nasser al-Wahishi, advertiu os Estados Unidos, numa mensagem divulgada através de sites islâmicos, que "o pior está para vir" depois da morte de Osama bin Laden.
Corpo do artigo
"Os norte-americanos mataram o 'xeque' (...) mas devem saber que o fogo da Jihad [guerra santa] vai arder durante toda a vida", disse Wahishi numa mensagem hoje divulgada na Internet.
"O que está para vir é ainda pior, o que espera os Estados Unidos é mais intenso" do que o que aconteceu até agora, disse o líder da l Qaeda na Península Arábica (AQAP), acrescentando que o Ocidente "vai lamentar o dia em que morreu Osama bin Laden".
Nasser al-Wahishi é o líder da AQAP, sediada no Iémen, tendo sido acusado de vários atentados incluindo a tentativa de de explodir um avião que voava, no dia 25 de Dezembro de 2009, de Amesterdão para Detroit.
Al-Wahishi fugiu da prisão em 2006, com outros 22 militantes do grupo, e conta com um vice-líder saudita, Said al-Shihri, libertado pelos Estados Unidos da prisão de Guantánamo em Novembro de 2007.