Uma das limusinas do impressionante aparelho logístico do presidente norte-americano levado para Israel avariou-se no dia da chegada de Barack Obama a Telavive, por terem enchido o seu depósito com gasóleo em vez de gasolina.
Corpo do artigo
"A Besta", como é conhecido este Cadillac blindado e modificado para a segurança do presidente dos Estados Unidos nas suas deslocações, acabou a ser carregada por uma grua, como qualquer veículo com um problema mecânico.
Um porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Donovan, confirmou que um dos "veículos blindados do presidente teve problemas mecânicos em Israel", mas que não tinha constituído um problema, porque os EUA estão preparados para estas eventualidades.
Vários meios de comunicação dos EUA indicaram que a avaria resultou de o depósito ter sido enchido com gasóleo em vez de gasolina.
Edwin Donovan recordou que neste tipo de visitas o presidente norte-americano conta com várias limusinas e veículos todo-o-terreno.
A histórica visita de Barack Obama a Israel, a primeira que realiza àquele país como presidente, mobiliza cerca de 600 pessoas, entre funcionários, assessores, pessoal da organização e membros da segurança, em seu torno.
Acrescem ainda cerca de 15 mil agentes da polícia, que velam pela sua segurança durante a estadia.