Uma associação de Macau ligada a projetos de arquitetura, liderada por um português, integrou uma aliança de organizações para melhorar o espaço urbano numa metrópole mundial de 70 milhões de habitantes que a China está a criar.
Corpo do artigo
"O objetivo é muito claro: promover a qualidade do desenho urbano, planeamento urbano, da arquitetura da Grande Baía e fazer com que as populações e os governos deem mais valor à qualidade do planeamento urbano no desenvolvimento das cidades", explica o presidente do CURB - Center for Architecture and Urbanism, o arquiteto Nuno Soares.
Na quarta-feira da semana passada, a organização não-governamental criada em Macau em 2014 para promover pesquisa, educação, produção e disseminação de conhecimento nas áreas de arquitetura, urbanismo, design e cultura urbana integrou a fundação da Aliança de Designers Urbanos da Grande Baía (GBAUDA, na sigla em inglês). A cerimónia de assinatura dos cinco institutos fundadores teve de ser feita online, devido às contingências da covid-19, e contou com a participação da chefe do executivo de Hong Kong, Carrie Lam.
Leia mais em Bom Dia