A maioria dos britânicos não quer um segundo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), depois da vitória do 'brexit' (voto pela saída da UE) na consulta aos eleitores do passado dia 23 de junho.
Corpo do artigo
De acordo com uma sondagem que publicaram hoje os jornais ingleses 'The Sunday Mirror' e 'The Independent', citada pela agência EFE, 57% dos inquiridos recusa voltar às urnas para se pronunciar sobre a rutura entre Londres e Bruxelas, e apenas 29% se manifesta favorável a uma nova consulta.
A sondagem, que ouviu 2.097 pessoas entre 13 e 15 de julho, também indica que 46% considera que a nova primeira ministra, a conservadora Theresa May, deve permanecer no cargo sem necessidade de que sejam convocadas novas eleições.
A primeira-ministra britânica obteve a aprovação de 55% dos inquiridos, enquanto apenas 13% considera que o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, "é um líder nacional forte".
No plano internacional, quase metade dos inquiridos entende que May fará um melhor trabalho, e apenas 11% aposta em Corbyn.
Por outro lado, entre os mais de dois mil auscultados neste estudo, 42% defende que o líder trabalhista entende melhor as necessidades das pessoas comuns, enquanto a sua rival, Theresa May, apenas recebe este voto de confiança de 31% das pessoas.
Sobre a sucessão do ex-primeiro-ministro David Cameron, que se demitiu na sequência da vitória do 'brexit', 36% dos inquiridos acredita que May será uma melhor chefe de executivo.