Mais de 40 pessoas morreram no ataque de um avião norte-americano contra uma habitação perto da capital da Líbia, Tripoli, onde estavam reunidos alegados membros do grupo jiadista Estado Islâmico.
Corpo do artigo
Segundo fontes da segurança líbia, as vítimas, entre as quais mulheres e crianças, são maioritariamente de nacionalidade tunisina.
A casa, na cidade de Sabratha, cerca de 70 quilómetros a oeste de Tripoli, ficou completamente destruída, precisaram.
Um responsável ocidental citado pelo "New York Times" disse que o ataque foi lançado por aviões norte-americanos e visou um responsável operacional do grupo extremista, de nacionalidade tunisina.
Fonte da Defesa dos Estados Unidos confirmou à agência France Presse que aviões norte-americanos lançaram um ataque na Líbia. "Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo ao início da manhã de hoje [horas líbias] contra um campo de treino do ISIL perto de Sabratha, na Líbia, em que provavelmente foi morto o operacional do ISIL Nouredine Chouchane", disse a fonte, utilizando um dos acrónimos que designam o grupo extremista Estado Islâmico.
Nouredine Chouchane é suspeito de envolvimento em dois atentados perpetrados na Tunísia em 2015 - no Museu do Bardo, em Tunes, em que morreram 21 turistas e um polícia, e na estância turística de Port el-Kantaoui, perto de Sousse, em que morreram 38 turistas, incluindo uma portuguesa.