Mais de dez mil pessoas desfilaram este sábado em Toulouse, no sul de França, pela paz e contra a barbárie, uma semana depois dos atentados em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que causaram 130 mortos.
Corpo do artigo
Trata-se da segunda marcha esta semana em Toulouse, enquanto milhares também saíram às ruas noutras zonas de França para exprimirem solidariedade com a capital.
Em Paris, foi prolongada pela prefeitura a proibição de manifestações até ao fim de novembro, em vigor desde os atentados do passado dia 13.
"Pela liberdade e paz, contra a barbárie e o conflito", podia ler-se numa faixa transportada pelos participantes na marcha, que decorreu quase sempre em silêncio.
"É um silêncio de meditação, mas também determinação", disse Bernard Dedeban, secretário-geral da Federação Sindical Unitária (FSU), um dos organizadores da marcha.
Toulouse foi palco de ataques em 2012, quando Mohamed Merah matou três crianças judias, um professor e três soldados na cidade e em Montauban, a 50 quilómetros.