A estudante paquistanesa Malala Yousafzai, que foi vítima de um ataque talibã, foi convidada pela rainha Isabel II para uma receção no Palácio de Buckingham a 18 de outubro, indicou, este domingo, o porta-voz dos serviços reais britânicos.
Corpo do artigo
"Malala Yousafzai vai participar numa receção consagrada à educação na Commonwealth, que decorrerá no Palácio de Buckingham", declarou o porta-voz, citado pela AFP.
A adolescente de 16 anos, que se transformou num ícone do combate a favor da educação das mulheres, está entre os favoritos ao Prémio Nobel da Paz, que será anunciado a 11 de outubro.
A receção em Buckingham, na qual deverão participar professores e académicos, é organizada pela rainha e pelo seu marido, o duque de Edimburgo.
Malala, que conta a sua história num livro que será publicado na terça-feira, reside atualmente na Inglaterra com a sua família.
Depois de ter sido alvejada, um cirurgião paquistanês realizou uma operação de emergência e, de seguida, a jovem foi transferida para Inglaterra para tratamento.