As autoridades da Malásia e a Inmarsat, empresa britânica especializada em satélites e comunicações, divulgaram, esta terça-feira, informações técnicas sobre o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde 8 de março com 239 pessoas a bordo.
Corpo do artigo
O documento publicado, de 47 páginas, compila os dados registados por satélite do voo MH370, os quais foram fundamentais para que especialistas de vários países determinassem que o Boeing 777 se despenhou no sul do Oceano Índico, e surge como resposta às exigências dos familiares dos passageiros.
O Departamento de Aviação Civil da Malásia assinalou, em comunicado, que a divulgação destes dados, acompanhados de notas explicativas, acontece em cumprimento da promessa feita pelo Ministério dos Transportes malaio, no passado dia 19, em nome da transparência.
Os familiares dos passageiros acusaram, por diversas vezes, as autoridades de ocultarem informação e de terem lançado tardiamente as buscas.
O avião da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de março rumo a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.