O seleccionador do Brasil, Mano Menezes, divulgou, esta sexta-feira, a lista com os 23 convocados para os amigáveis contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Hulk, Danilo e Alex Sandro foram chamados. Ronaldinho ficou de fora.
Corpo do artigo
Mano Menezes priorizou a convocação de futebolistas com idade olímpica para a série de amigáveis contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).
"Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente", disse o seleccionador brasileiro.
Wellington Nem (Fluminense) e Juan (Internacional) são as principais novidades entre os atletas com idade olímpica. Mano convocou apenas seis jogadores acima do limite de idade: Jefferson (Botafogo), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Hulk (F.C. Porto).
Mano ainda convocou os jovens Alex Sandro e Danilo, do F.C. Porto. Elias, do Sporting, e Luisão, do Benfica, ficaram de fora, assim como Ronaldinho Gaúcho, que não vive grande fase no Flamengo.
Guarda-redes: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alex Sandro (F.C. Porto), Danilo (F.C. Porto) e Marcelo (Real Madrid)
Defesas: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)
Médios: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro - Ucrânia), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Avançados: Alexandre Pato (Milan), Hulk (F.C. Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)