Um menino de dez anos caiu, há dois dias, num buraco com 35 metros de profundidade numa zona de obras, no Vietname. Socorristas prosseguem trabalhos para tentar resgatar a criança.
Corpo do artigo
Identificado como Thai Ly Hao Nam, o menino caiu, aparentemente enquanto procurava sucata, num buraco de um pilar, aberto no âmbito das obras de uma nova ponte na província de Dong Thap, no sul do país, disse um socorrista por telefone à agência francesa de notícias AFP.
"Estamos a fazer todo o possível. Ainda não podemos dizer em que condição se encontra o menino", acrescentou a mesma fonte, que se identificou apenas como Sau.
De acordo com a imprensa local, as equipas de resgate tentam perfurar e amolecer o solo ao redor para tentar salvar Nam.
As autoridades "não têm certeza do estado atual do menino. Ele parou de interagir com o exterior, embora o oxigénio continue sendo bombeado para o buraco", informou o jornal "Tuoi Tre".
Nesta segunda-feira, o primeiro-ministro Pham Minh Chinh pediu às equipas federais de resgate que se unam aos esforços das autoridades locais para salvar a criança.