Os ataques da semana passada em Toulouse e Montauban e o desta segunda-feira contra uma escola judaica de Toulouse foram perpetrados com a mesma arma e a mesma motorizada, disseram fontes da investigação citadas por agências noticiosas internacionais.
Corpo do artigo
A arma, de calibre 11,43 mm, foi a mesma usada a 11 de março no assassínio de um militar em Toulouse (sul), a 15 de março contra dois militares na localidade vizinha de Montauban e, esta segunda-feira, no ataque a uma escola judaica também em Toulouse, em que morreram um adulto e três crianças, disse uma fonte.
A motorizada em que o atirador fugiu após os ataques é também a mesma, uma "scooter" T-MAX da marca Yamaha, roubada há mais de uma semana na cidade de Toulouse, segundo fonte próxima do inquérito.
Testemunhas afirmaram que os três ataques foram cometidos por um atirador numa motorizada que não tirou o capacete para disparar.
As semelhanças levaram o Ministério Público de Paris, com competência antiterrorista, a centralizar as três investigações "por factos qualificados de assassínio e tentativas de assassínio relacionados com organização terrorista".