Meta começa a excluir australianos com menos de 16 anos do Instagram e do Facebook a 4 de dezembro

Austrália obriga plataformas de redes sociais a remover os utilizadores com menos de 16 anos
Foto: David Gray / AFP
A Meta vai excluir os australianos com menos de 16 anos do Facebook e do Instagram a partir de 4 de dezembro, antes da entrada em vigor da lei que proíbe os adolescentes de acederem às redes sociais.
Corpo do artigo
"A partir de hoje, a Meta vai notificar os utilizadores australianos que têm entre 13 e 15 anos de que perderão o acesso ao Instagram, Threads e Facebook", anunciou o grupo americano, esta quinta-feira.
"A Meta começará a bloquear novas contas de menores de 16 anos e a revogar os acessos existentes a partir de 4 de dezembro, e prevê eliminar todas as contas conhecidas de menores de 16 anos até 10 de dezembro", adianta o comunicado.
Os adolescentes poderão aceder às suas contas "exatamente como as deixaram" quando atingirem os 16 anos, garantiu a Meta.
A partir de 10 de dezembro, a Austrália vai obrigar as plataformas de redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e TikTok, a remover os utilizadores com menos de 16 anos, caso contrário, estarão sujeitas a pesadas multas.
"Partilhamos o objetivo do governo australiano de criar experiências online seguras e apropriadas à idade, mas afastar os adolescentes dos seus amigos e das suas comunidades não é a solução", argumentou o grupo detentor das redes sociais.
