O juiz americano Frank Caprio, que lutava contra um cancro no pâncreas, morreu aos 88 anos, anunciou, na quarta-feira, o filho nas redes sociais, recordando a sua afetividade e "crença inabalável na bondade das pessoas".
Corpo do artigo
Muito elogiado pelo sentido de humor e empatia demonstrada em cada caso judicial, Caprio, figura incontornável do tribunal da cidade de Providence ao longo de quase quatro décadas, tornou-se famoso pelo programa de televisão "Caught in Providence". As suas reações caricatas valeram-lhe o epíteto de "juiz mais simpático do Mundo".
Na publicação no Facebook, a família anunciou que Frank "morreu em paz", depois de ter "tocado a vida de milhões de pessoas", com a sua "cordialidade, humor e gentileza". "Em sua homenagem, que cada um de nós se esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao Mundo, tal como ele fazia todos os dias", desafiaram.
Enquanto esteve no ar, o "Caught in Providence" recebeu três nomeações para os Emmy. O estilo característico de Caprio resultou em inúmeros vídeos virais, com o americano a convidar crianças para se sentarem ao seu lado ou a apresentar a sua própria miniatura em vesão peluche.
Em 2023, o juiz recebeu o diagnóstico de cancro no pâncreas, garantindo, nessa altura, estar preparado para "lutar o máximo" que conseguisse. Numa das últimas publicações nas redes sociais, revelou estar internado, na sequência de um "revés", e pediu orações aos seguidores.
Frank deixa a mulher, Joyce, com quem casou há quase 60 anos, cinco filhos, sete netos e dois bisnetos.
