<p>A mulher que confessou ter morto os dois filhos, ontem, terça-feira, em Lloret de Mar, Espanha, é casada com um abusador de menores detido no passado dia 7 de Maio, em Barcelona, e pai das duas crianças. O homem era procurado há dois anos.</p>
Corpo do artigo
Lianne Smith, de 43 anos, a mulher detida, ontem, terça-feira, no Hotel Miramar, em Lloret de Mar - estância balnear situada a cerca de 45 quilómetros de Barcelona -, é casada com Martin Antony Smith, de 44 anos, um pederasta britânico acusado de 13 crimes de ofensas pessoais, incluindo violação e abuso sexual de menores, entre 1995 e 2005.
O homem havia sido detido recentemente pelas autoridades espanholas, que já lhe seguiam o rasto desde que decidiu viver no bairro de Horta, em Barcelona. Ontem, um juiz da Audiência Nacional decidiu pela sua extradição para o Reino Unido.
De acordo com a cadeia televisiva Sky News, a extradição de Martin Smith pode ter levado a que a mulher - com a qual já não vivia - tivesse matado as crianças. Ambos os menores eram filhos de Martin e a mulher temia que as autoridades espanholas lhe retirassem as crianças.
Lianne Smith tem quatro filhos. Dois de uma anterior relação e que já são maiores, e os dois que matou ontem, filhos do pederasta britânico extraditado.
Entre os crimes pelos quais terá de responder, Martin Smith é acusado de ter violado uma sua enteada.
Tal como noticiámos, Lianne Smith, que se encontrava de férias em Lloret de Mar, alertou, ontem, terça-feira, ao início da tarde, a recepção do hotel, para a morte dos seus filhos. Segundo as autoridades, a mulher asfixiou os dois menores com um saco plástico. Ao chegarem ao quarto, as equipas de emergência já nada puderam fazer para salvar as duas crianças. Na porta, do lado exterior, a mulher havia colocado um aviso: "Por favor, não incomodem, os meus filhos estão doentes".
De acordo com a Sky News, as autoridades estão a investigar a possível existência de um homem, que não estava hospedado no hotel, e que possa estar também relacionado com as mortes.
Entretanto, Lianne Smith está a ser sujeita a uma avaliação psicológica por se suspeitar que sofra de perturbações mentais.