O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse, este sábado, à Lusa, que não há registo de portugueses mortos ou feridos no ataque terrorista no Burkina Faso.
Corpo do artigo
"De acordo com as informações que conseguimos recolher por via do nosso gabinete de emergência consular, não há registo de portugueses feridos ou mortos no âmbito desses incidentes que ainda estão a ter desenvolvimentos", declarou o secretário de Estado à Lusa.
Pelo menos 23 pessoas de 18 nacionalidades distintas foram mortas no ataque terrorista ao hotel Splendid, em Ouadagoudou, no Burkina Faso, ação que teve início ainda na noite de sexta-feira e que também atingiu o café-restaurante Cappuccino, que fica nas proximidades do hotel.
"Portanto, nós continuaremos a acompanhar os desenvolvimentos no seguimento desse atentado na capital do Burkina Faso", acrescentou José Luís Carneiro.
O secretário de Estado disse que há a "confirmação de que há duas empresas portuguesas de construção civil que têm trabalhadores portugueses a desenvolver a sua atividade profissional na capital desse país africano".