A Aliança Atlântica anunciou, esta madrugada, ter realizado diversos ataques aéreos na Líbia tendo como alvo três transmissores de televisão com o objectivo de retirar espaço de propaganda a Kadafi.
Corpo do artigo
O porta-voz da Aliança Atlântica, Roland Lavoie, explicou que as forças internacionais utilizaram bombas teleguiadas nos ataques e que estão agora a avaliar os resultados da operação.
"Há algumas horas, a NATO realizou ataques aéreos contra três centros emissores via satélite da televisão líbia com o objectivo de impedir o coronel Kadafi de intimidar e incitar a actos de violência contra a população", afirma a Aliança Atlântica em comunicado. "Estes ataques utilizaram bombas de precisão", afirmou a NATO.
Pelo menos uma dezena de explosões poderosas foram ouvidas, sexta-feira, pouco depois 22.00 horas locais (20.00 horas em Portugal continental), no centro de Tripoli, segundo a agência AFP.
Entre a 01.00 e as 02.00 horas locais, novas explosões foram ouvidas, nomeadamente no bairro residencial do coronel Kadafi, no centro de Tripoli, fez tremer o hotel onde se encontram hospedados os correspondentes da imprensa internacional, não longe da residência do líder líbio.