
Foto: AFP
A nova chefe da missão diplomática dos Estados Unidos na Venezuela, Laura Dogú, reuniu-se pela primeira vez com a presidente interina Delcy Rodríguez, com quem afirmou ter discutido uma "transição", um mês após a captura de Nicolás Maduro.
"Reuni-me com Delcy Rodríguez e Jorge Rodríguez (presidente da Assembleia Nacional) para reiterar as três fases que [Marco] Rubio (secretário de Estado norte-americano) propôs para a Venezuela: estabilização, recuperação económica e reconciliação, e transição", publicou Dogú no X na segunda-feira.
A nova encarregada de negócios chegou ao país no sábado, um mês depois da detenção de Maduro numa incursão noturna em Caracas pelas forças norte-americanas.
Segundo o Ministério da Comunicação da Venezuela, o encontro com a representante norte-americana decorreu no Palácio de Miraflores e "faz parte da agenda de trabalho em curso" entre os dois países.
Tambémna segunda-feira, Rodríguez nomeou o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Félix Plasencia como chefe da missão diplomática nos Estados Unidos, país com o qual as relações foram cortadas em 2019.
