Barack Obama nomeou uma transexual de 48 anos para um cargo público de relevo. A opção está a ser aplaudida pelas organizações de defesa dos direitos dos homossexuais e transexuais.<br />
Corpo do artigo
Amanda Simpson, ou “Mitch” há alguns anos atrás, é uma das primeiras transexuais nomeada para um governo norte-americano e vai ocupar o cargo de Conselheira Técnica Principal do Departamento do Comércio norte-americano.
Simpson sente-se honrada com a nomeação do presidente norte-americano e espera que o facto de ser uma das primeiras transexuais nomeadas para o governo federal abra as portas para muitas outras no futuro.
Amanda salienta, no entanto, que o facto de ter sido “Mitch” antes de ser Amanda só tem relevância para ilustrar a necessidade de existir maior igualdade, revela o jornal “Boston Herald” que adianta que existe um outro transexual nomeado por esta administração norte-americana.
A recém-nomeada Conselheira do Departamento do Comércio tem 30 anos de experiência na indústria de defesa e aeronáutica. Tem formação superior em Física, Engenharia e Gestão e é instrutora credenciada de aviação, tendo sido piloto de teste de aviões militares.
Em 2004, Amanda Simpson foi eleita, pelo partido Democrata, para um lugar na Câmara dos Representantes do Arizona.