Com apenas 16 anos, Zander Venezia já era uma das principais promessas do mundo do surf. Morreu, na quarta-feira, quando tentava apanhar a melhor onda da vida, em pleno furacão Irma, o mais potente da história do Atlântico.
Corpo do artigo
O jovem encontrava-se na ilha dos Barbados, com vários turistas, a tentar apanhar uma das várias ondas produzidas pelo Furacão Irma. Caiu da prancha, e bateu com a cabeça no fundo do reef, ficando inconsciente.
De acordo com o "El País", Natham Florence, irmão do campeão mundial John John Florence, estava junto do jovem e ainda o socorreu. Retirou-o a água e fez as primeiras manobras de reanimação.
Zandar foi levado para o hospital, mas não sobreviveu aos graves ferimentos e morreu. O Stabmag, uma publicação especializada em surf, recorda que Zander era já conhecido como um dos melhores surfistas da sua geração.
Começou a ganhar fama no circuito mundial com apenas 11 anos, ao ganhar o campeonato nacional de sub-12. Foi, ainda, o vencedor do prestigiado Rip Curl Grom Search, em Outer Bakns. A Liga Mundial de Surg já enviou condolências à família e vários surfistas manifestam-se nas redes sociais, lamentando a morte do jovem.
undefined905207121699979265
Um deles foi Kelly Slater, que, no Instagram, partilhou uma fotografia tirada com o jovem.
https://www.instagram.com/p/BYsLPTRAwx7/