Um casal de portugueses residentes na Suíça sofreu ferimentos ligeiros no acidente, sexta-feira à noite, com um navio de cruzeiro que encalhou e tombou sobre a água em Itália. Havia 11 portugueses a bordo, segundo a empresa de viagens Costa Cruzeiros.
Corpo do artigo
Pelo menos 11 portugueses estavam a bordo do navio de cruzeiro "Costa Concórdia" que encalhou, na sexta-feira à noite, num banco de areia na ilha de Giglio, no sul da região italiana da Toscânia.
"Temos referenciados 11 passageiros portugueses nesta viagem", disse fonte da empresa de viagens Costa Cruzeiros à Agência Lusa, sem adiantar mais pormenores.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou que um casal de postugueses, residente na Suíça, sofreu ferimentos ligeiros no acidente.
Não há informação de qualquer vítima mortal portuguesa e a embaixada de Portugal em Roma tem estado a acompanhar a situação desde este sábado de manhã, acrescentou a mesmao fonte.
Até ao momento, já foram recuperados três corpos do mar e 69 pessoas continuam desaparecidas depois de o cruzeiro "Costa Concórdia" ter encalhado junto da pequena ilha de Giglio na costa da Toscânia, na noite de sexta-feira.
"Cerca das 20.00 horas (19.00 horas de sexta-feira em Portugal continental), o 'Costa Concordia', com 290 metros de comprimento, começou a tombar sobre a água e inclinou-se cerca de 20 graus", informou a guarda-costeira.
A bordo do Costa Concordia seguiam 4231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação.