O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que deverá comparecer, esta terça-feira, num tribunal de Pretoria pela morte da namorada Reeva Steenkamp, pediu em janeiro licenças para seis armas.
Corpo do artigo
Oscar Pistorius, que terá disparado quatro tiros de uma arma Parabellum de calibre de nove milímetros contra a namorada, pediu licenças para seis armas Maverick, Mossberg, Winchester, Vextor .223, Smith & Wesson 500 e .30 Special, segundo o jornal "The Star", de Joanesburgo.
Segundo um especialista citado pelo "The Star", este arsenal é perfeito para um colecionador ou um caçador, mas muito poderoso para alguém como Pistorius que vive numa área já bastante protegida.
O atleta afirmou, numa entrevista em 2011, que dormia com armas no quarto por causa da criminalidade, que é um problema preocupante em África do Sul.
Pistorius tinha "tacos de basebol e críquete detrás da porta, uma pistola perto da sua cama e uma arma automática numa janela", constatou um jornalista britânico que o entrevistou.
Segundo o "The Star", Pistorius dispõe apenas da licença para uma nove milímetros, a arma do crime.
O diário africano "Beeld" acrescenta que esta licença foi-lhe recusada em 2008, mas que a conseguiu em 2010.
Oscar Pistorius, de 26 anos, comparece num tribunal de Pretoria, esta terça-feira, para uma audiência à qual apenas 26 jornalistas poderão assistir, segundo as autoridades sul-africanas.
O Ministério Público indicou que pretende manter a acusação de homicídio premeditado sobre Pistorius, acusado de homicídio na sexta-feira, enquanto os seus advogados planeiam pedir a sua libertação sob pagamento de fiança.
O corpo de Reeva Steenkamp, de 29 anos, deverá ser cremado, esta terça-feira, em Port Elizabeth, no sul do país.