Pais israelitas têm dado aos recém-nascidos o nome de kibutz que foram atacados pelo Hamas a 7 de outubro, em homenagem às vítimas, informou o Ministério do Interior esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Pelo menos 45 bebés nascidos desde 7 de outubro foram batizados com o nome Beeri, o kibutz perto da Faixa de Gaza que assistiu a algumas das piores atrocidades nos ataques transfronteiriços, informou o ministério.
O nome Oz, que significa "força" em hebraico, foi dado a 49 rapazes e uma rapariga em homenagem a Nir Oz e Nahal Oz, duas outras comunidades visadas nos ataques.
Oito outros bebés têm o nome Nir e três raparigas Nova, em homenagem ao festival no deserto que foi alvo dos ataques do Hamas, que desencadiaram o mais recente conflito no Médio Oriente.
Cerca de 240 pessoas foram feitas reféns durante os ataques sem precedentes que mataram cerca de 1200, maioritariamente civis, segundo as autoridades israelitas.
Israel retaliou com uma campanha de bombardeamentos e uma ofensiva terrestre em Gaza, que, segundo o governo do Hamas, já matou cerca de 15 mil pessoas, incluindo milhares de crianças.