Papa expressa profundas condolências às vítimas de incêndio na Macedónia do Norte
O Papa Francisco, hospitalizado devido a problemas respiratórios, expressou este domingo profundas condolências às vítimas e sobreviventes do incêndio numa discoteca na Macedónia do Norte, que provocou pelo menos 59 mortos e 155 feridos.
Corpo do artigo
Segundo um telegrama do secretário de Estado do Vaticano, cardeal italiano Pietro Parolin, ao bispo de Skopje, Kiro Stojanov, Francisco quis “transmitir às famílias dos falecidos, principalmente aos jovens, a expressão das suas profundas condolências, num desejo de proximidade espiritual aos feridos”.
O número oficial provisório de vítimas do incêndio na discoteca "Pulse" em Kocani, a cerca de 100 quilómetros da capital, Skopje, subiu para 59 mortos e 155 feridos.
As vítimas do incêndio são, na sua maioria, jovens que assistiam a um concerto do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país.
As autoridades locais indicaram que cerca de 1500 pessoas assistiam ao espetáculo.
“Tentaram reanimar as pessoas no local. Os bombeiros e as ambulâncias chegaram a tempo, mas não foi suficiente”, relatou uma jovem que estava no concerto, citada por meios de comunicação locais à porta de um hospital já em Skopje.
A diretora do hospital de Kocani, Kristina Serafimovska, afirmou a um meio de comunicação local que as vítimas cujos corpos chegaram à unidade tinham entre 14 e 25 anos.
Entre os feridos, “deram entrada 70 pacientes com queimaduras e intoxicações por monóxido de carbono”, acrescentou.