Um passageiro da Ryanair morreu no voo entre Málaga e Manchester, levando o avião a fazer uma aterragem de emergência em Bordéus.
Corpo do artigo
Um avião da Ryanair que fazia a ligação entre Málaga (Espanha) e Manchester (Inglaterra), no passado domingo, foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Bordéus (França) devido à morte de um passageiro.
Os serviços de emergência deram assistência à vítima assim que o aparelho aterrou na pista, mas já não foi possível reverter a situação.
Segundo a transportadora aérea, "este voo de Málaga para Manchester foi desviado para Bordéus quando um passageiro ficou doente a bordo. A tripulação de cabina pediu assistência médica e o avião foi recebido por paramédicos à chegada”.
“Perguntaram se havia alguém com formação médica a bordo", contou um passageiro, citado pelo jornal britânico “The Sun”. “Um passageiro ao nosso lado fez reanimação cardiopulmonar durante toda a aterragem, mas infelizmente não sobreviveu”, acrescentou.
"As pessoas ficaram stressadas e precisavam de água e ar, mas não havia água suficiente para todos. Uma mulher desmaiou devido ao stress da situação”, descreveu ainda, sobre a situação durante o voo, no qual seguiam “também muitas crianças que estavam muito confusas e perturbadas”.
Um porta-voz da Ryanair indicou que em resultado da situação “este voo foi atrasado durante a noite” e "foi oferecido aos passageiros alojamento noturno”.