Passageiros saltam de avião prestes a descolar de Palma de Maiorca devido a falso alarme de incêndio
Um falso alarme de incêndio levou vários passageiros a saltarem de um avião da Ryanair que estava pousado no aeroporto de Palma de Maiorca, em Espanha. A tripulação ordenou uma evacuação rápida do aparelho, e várias pessoas sofreram fraturas ao tentarem desesperadamente fugir.
Corpo do artigo
Nas imagens publicadas online veem-se vários passageiros a saltarem de uma das asas do avião, depois de um alarme de incêndio ter sido ativado, pouco depois da meia-noite deste sábado no aeroporto de Palma de Maiorca, em Espanha, conta o britânico "The Sun".
O jornal afirma que 18 pessoas ficaram feridas e diz que a companhia aérea Ryanair assume apenas que se registaram ferimentos ligeiros. Seis dos passageiros foram levados para o hospital.
O "The Sun" aponta o caso de Savanah, uma mulher que viajava com a mãe, um amigo, e também a mãe deste no avião da Ryanair quando se deu o incidente, relatando que a progenitora sofreu fraturas na anca em três pontos, encontrando-se hospitalizada. A mãe do amigo terá fraturado o cotovelo, o pulso e o pé ao fugir.
O incidente aconteceu no sábado, pouco depois de a tripulação ter anunciado que a descolagem em direção a Manchester, em Inglaterra, ia ser feita no espaço de cinco minutos.
Num dos vídeos colocados nas redes sociais ouve-se um funcionário do aeroporto alertar os passageiros em pânico para o facto de o avião ter saídas de emergência. "Algo está a acontecer, as pessoas estão a atirar-se para o chão. Estão a evacuar o avião", ouve-se nas comunicações.
Várias ambulâncias e agentes da polícia acorreram à pista para socorrer os passageiros. "Este voo de Palma para Manchester abortou a descolagem devido a um falso alarme de incêndio. Os passageiros desembarcaram nos escorregas insufláveis e regressaram ao terminal. Um pequeno grupo de passageiros sofreu ferimentos ligeiros, para os quais foi pedida de imediato assistência médica", afirmou um porta-voz da Ryanair.
A companhia pediu desculpas aos passageiros afetados pelo incidente, tendo realizado um novo voo este domingo de manhã.