Num vídeo que conta com mais de onze milhões de visualizações, o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, é acusado pelo principal líder da oposição russo de ter construído um império de milhões de euros, ilegalmente.
Corpo do artigo
http://www.jn.pt/mundo/interior/lider-da-oposicao-russa-detido-em-grande-manifestacao-anticorrupcao-5750807.html
Uma investigação conduzida pelo principal líder da oposição russo, Alexei Navalny, está a criar uma onda de protestos na Rússia. Em causa está o património avultado do primeiro-ministro Russo, Dmitry Medvedev e a forma como este foi adquirido.
Num vídeo publicado no YouTube, com legendas em inglês, Navalny acusa Medvedev de fazer transações online, utilizando instituições de caridade geridas pelos seus associados como fachada. Na lista de bens adquiridos constam várias sapatilhas da marca norte-americana Nike e peças de roupa com que Medvedev foi fotografado.
5750807
Segundo Navalny, o vídeo e os documentos divulgados fazem parte de uma investigação de meses levada a cabo pela sua fundação de combate à corrupção. Os documentos provam que Medvedev terá acumulado património como mansões e iates, no valor de mil milhões de euros de forma ilegal.
A descoberta desencadeou uma série de manifestações anticorrupção no país, este sábado, que teve a sapatilha (comprada por Medvedev) como símbolo.
845986306291322884/photo/1