O grupo de piratas informáticos "Anonymous" afirma ter invadido várias páginas de internet norte-coreanas como forma de protesto contra o regime do país. O grupo pede a demissão de Kim Jong-un e a instauração de um regime livre democrático.
Corpo do artigo
Os piratas informáticos lançaram vários avisos desde que as ameaças norte-coreanas se intensificaram. O grupo declara ter acesso a 15 mil nomes de utilizadores, emails e palavras-passe da base de dados de uma página norte-coreana, de acordo com a "BBC News".
Uriminzokkiri, uma página de notícias norte-coreana, está em baixo ("offline") e as contas de Twitter e Flickr foram invadidas pelos piratas informáticos.
Os "Anonymous", com a "Operação Libertar a Coreia", exige que a Coreia do Norte abandone as suas ameaças nucleares e que o Governo ofereça aos seus cidadãos acesso livre à internet.
O grupo "Anonymous" usou as contas de Twitter e Flickr da página Uriminzokkiri para tentar provar que as invasões informáticas são verdadeiras. Uma imagem a gozar com o líder norte-coreano com a palavra "wanted" (procurado) foi publicada no Flickr.
No entanto, ainda se questiona a veracidade destes ataques, de acordo com a "BBC News".
A página da companhia aérea da Coreia do Norte, Air Koryo, esteve indisponível durante esta quinta-feira. Segundo a "BBC News", suspeita-se que esta página tenha sido também atacada, tal como a Uriminzokkiri.