As autoridades alemãs estão a oferecer uma recompensa de cem mil euros pela detenção do tunisino, suspeito de estar envolvido no ataque que, na segunda-feira, matou 12 pessoas e feriu, pelo menos, 45 em Berlim.
Corpo do artigo
A Procuradoria-Geral descreve o homem de 24 anos, que terá o nome de Anis Amri, como um "indivíduo de altura e peso médios, com cabelo preto e olhos castanhos".
A polícia procura um requerente de asilo da Tunísia, depois de ter sido encontrado um documento de identificação debaixo do acento do condutor do camião que abalroou um mercado de Natal de Berlim, esta segunda-feira.
De acordo com Ralf Jaeger, o ministro do Interior da região de Renânia do Norte-Vestfália, o homem chegou à Alemanha em julho de 2015 e o seu pedido de asilo no país foi rejeitado.
5564497
As autoridades alemãs divulgaram, esta quarta-feira, um alerta internacional em que tornam pública a identidade do suspeito, descrito como um homem "perigoso e armado", e em que apelam aos civis que notifiquem a polícia caso o vejam.
Fruto das investigações, as forças de segurança já avançaram que o homem reconhece seis identidades e três nacionalidades diferentes. O tunisino Amri Anis, nascido em Gaza, dá-se também como egípcio e libanês e pelos nomes Ahmad, Ahmed e Mohamed.