Dois camiões carregados de champanhe Moët & Chandon foram roubados em França, mas após uma perseguição a alta velocidade, a polícia conseguiu recuperar as garrafas, avaliadas em 600 mil euros.
Corpo do artigo
No coração da província de Champagne, a cerca de 90 km de Paris, foram declarados roubados dois camiões carregados com champanhe, de uma empresa perto de Reims. O roubo terá ocorrido entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.
Após o alerta, as autoridades conseguiram localizar os veículos, que estavam equipados com dispositivos de localização, e perseguiram-nos na autoestrada A4 entre Reims e Paris.
O champanhe acabou por ser recuperado, mas os ladrões conseguiram fugir.
De acordo com o jornal “Le Parisien”, os camiões estavam carregados com garrafas de Moët & Chandon, uma das mais famosas marcas de champanhe. Cada carga estava avaliada em 300 mil euros.
Os camiões foram localizados na A4 perto de Pontault-Combault, a cerca de 20 km do centro de Paris, na madrugada de sábado. Dois carros da polícia estiveram envolvidos na perseguição. Os ladrões tentaram despistá-los, desviando-se bruscamente.
Quando os polícias obrigaram um dos camiões a abrandar, o condutor saltou para um carro que acompanhava os veículos pesados e se pôs em fuga.
O segundo camião saiu na saída seguinte e foi encontrado mais tarde sem o condutor.
O caso está a ser investigado.
As garrafas de champanhe foram todas recuperadas intactas.