Os procuradores do sul de França estão a investigar a morte de um homem de 46 anos, que faleceu, na segunda-feira, na aldeia de Contes, durante uma transmissão em direto que o mostrava a ser abusado por duas pessoas.
Corpo do artigo
O homem, cujo nome verdadeiro é Raphael Graven, mas conhecido online como "Jean Pormanove" ou "JP", conquistou seguidores ao fazer espetáculos em direto na internet em que era abusado ou humilhado.
O vídeo, exibido em direto na plataforma australiana "Kick", mas amplamente partilhado posteriormente, mostrava Graven deitado imóvel sob um cobertor enquanto um dos dois homens no quarto com ele atirava uma garrafa de água de plástico na sua direção.

O Ministério Público de Nice informou que iniciou uma investigação para determinar a causa da morte. O corpo vai ser submetido a uma autópsia.
A polícia de Nice já está a investigar há oito meses alegados "atos de violência deliberada" contra "pessoas vulneráveis" que acabaram por ser publicados na internet. A investigação, que teve início em dezembro, teve origem numa reportagem do meio francês "Mediapart", que revelou a existência de vídeos semelhantes, acompanhados por milhares de espectadores, sobretudo na plataforma "Kick".
Questionada sobre a investigação, a "Kick" recusou-se a fornecer qualquer informação, alegando a sua política de confidencialidade. A plataforma é vista como tendo termos de utilização menos rigorosos do que os do seu rival, o mais conhecido serviço de streaming "Twitch".
