Polícia investiga caso de estudantes nus durante partida de vólei feminino em São Paulo
A polícia brasileira está investigar um grupo de estudantes de Medicina de São Paulo que expuseram os órgãos genitais durante uma partida de vôlei feminino de um evento universitário em abril.
Corpo do artigo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, na segunda-feira, que, "assim que tomou conhecimento dos factos, iniciou as medidas necessárias para investigar" os "atos obscenos".
O influencer brasileiro Felipe Neto, com mais de 16 milhões de seguidores no X (anteriormente conhecido como Twitter), pediu, este domingo, um pronunciamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, e da Universidade de Santo Amaro (Unisa), instituição onde os estudantes estão matriculados. "Que recado o país está a dar ao deixar que estes alunos de medicina façam isto impunemente?", publicou Felipe Neto, com o vídeo que mostra os estudantes da Universidade de Santo Amaro, com as calças para baixo e órgãos genitais expostos, nas bancadas de um recinto desportivo.
O ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu, na segunda-feira, que o ministério vai investigar que medidas a Unisa tomou em relação ao episódio, sob pena de adotar "medidas disciplinares". "É inadmissível que futuros médicos ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade", concluiu Santana.