O homem que desviou um avião egípcio para Chipre, esta terça-feira, é "uma pessoa psicologicamente instável" e envergava um falso cinto de explosivos, informaram as autoridades cipriotas.
Corpo do artigo
"Não se trata de terrorismo, foi uma ação individual de uma pessoa psicologicamente instável", disse à imprensa um responsável do Ministério dos Negócios Estrangeiros cipriota, Alexandros Zenon, horas depois do fim do sequestro.
O sequestrador, que se entregou à polícia depois de seis horas de crise no aeroporto internacional de Larnaca, no sul de Chipre, envergava um cinto que afirmou conter explosivos, mas a polícia não encontrou explosivos no aparelho nem no "pirata do ar".
Depois de se render, o suspeito, que foi identificado pelas autoridades egípcias como Seif Eldin Mustapha, foi revistado e interrogado durante mais de uma hora pela polícia que, em seguida, fez buscas no aparelho com a ajuda de cães-polícia.
Mustapha desviou para Chipre um Airbus A-320 da EgyptAir, que fazia a ligação entre Alexandria, no norte do Egito, e o Cairo, com 55 passageiros a bordo.