Português detido por matar ex-nora a tiro em Nice. Bebé de sete meses estava dentro do carro

Lizabete estava dentro do carro com a filha de sete meses
Foto: X
Um homem de 45 anos, de nacionalidade portuguesa, foi detido, no sábado, em Grasse, em França. Era procurado pelo assassinato a tiro de uma jovem de 23 anos, na quarta-feira, em Nice.
De acordo com a imprensa francesa, o suspeito, que será um ex-companheiro da sogra da vítima, parou numa scooter ao lado do carro da jovem e disparou cerca de dez tiros à queima-roupa através da janela, na quarta-feira à noite, no cruzamento do Boulevard Napoléon-III com a Avenue Henri-Matisse, em Nice. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram reanimar a jovem.
O caso causou grande comoção porque a filha da vítima, de sete meses, estava ao lado da mãe, numa cadeirinha no banco do passageiro. Ayla não ficou ferida.
A scooter usada pelo suspeito foi abandonada perto da estação de comboios de Nice. Os investigadores, que rapidamente concentraram as suas suspeitas no homem detido em Grasse por ter sido preso, dias antes, por agressão agravada contra a sua ex-companheira, tentaram deter o suspeito na sua casa na noite de quarta-feira, mas não o encontraram. A operação ocorreu numa escola localizada na zona norte de Nice, onde trabalhava e tinha alojamento.
Procurado ativamente pelas autoridades policiais durante três dias, o homem era alvo de dois mandados de prisão, um nacional e outro europeu. Os investigadores suspeitavam que o alegado atirador tivesse saído do território francês. Porém, o homem foi detido no sábado ao início da tarde, nas colinas acima de Grasse, por investigadores da polícia judiciária de Nice, "com o apoio" de agentes especializados da Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) e da Operação Raid, disse o procurador de Nice, Damien Martinellia, em comunicado. Outras duas pessoas foram detidas, suspeitas de o terem ajudado, uma delas fornecendo-lhe alojamento, segundo uma fonte policial.
Na sexta-feira, uma homenagem foi prestada à jovem na Câmara Municipal de Nice, com a cidade a prometer conceder à filha o estatuto de pupila do Estado.
Caso causou comoção em Nice (Foto: Valery Hache/AFP)
Segundo o jornal "Nice Matin", o suspeito já tinha sido condenado diversas vezes em Portugal por roubo à mão armada e agressão simples. Em França, o Ministério Público também menciona antigas acusações de conduzir sem carta de condução.

