Um português de 34 anos foi condenado a 23 anos de prisão pelo homicídio de um outro homem, também de nacionalidade portuguesa, em 2022 no Luxemburgo.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu em 9 de abril de 2022, dia em que o agressor e a vítima se conheceram, conta o "Contacto". Sandro K. encontrou-se com Marco, de 38 anos, num bar em Dudelange e convidou-o a passar a noite em sua casa.
Já no apartamento, os dois estiveram separados durante algum tempo, e mais tarde Sandro encontrou Marco no seu quarto, com o casaco da noiva vestido e com joias escondidas no bolso. Acusou-o de o roubar e exigiu que lhe devolvesse o dinheiro e bens alegadamente furtados.
Sandro ameaçou ainda Marco com uma faca de cozinha duas vezes e obrigou-o a despir-se para ter a certeza que este tinha devolvido tudo. Depois, esfaqueou-o no pescoço. Com uma ferida com sete centímetros de comprimento e 15 de profundidade, Marco esvaiu-se em sangue e morreu no apartamento.
Condenado diz que não queria matar
Segundo a defesa, Sandro queria ameaçar, mas não tinha intenção de matar. “A adrenalina estava a subir. Esqueci-me que estava a segurar a faca. Vi-o a segurar a garganta. Ele desmaiou e caiu”, contou o agressor.
O procurador, por sua vez, argumentou que o facto de Sandro ter ameaçado uma segunda vez revela que tinha “considerado e aceite a possibilidade de causar a morte”.
Sandro já tinha sido condenado por violência no passado.