Um trabalhador morreu, na terça-feira, num acidente de trabalho nas obras de construção de um troço da autoestrada A-11, perto de Valbuena de Duero, em Valladolid, Espanha. A vítima foi atingida por um dumper que tombou para um buraco. O alerta foi dado cerca das 12.50 horas.
Corpo do artigo
Por motivos que ainda se desconhecem, o motorista do veículo de movimentação de terras envolvido no acidente perdeu o controlo da máquina, que primeiro colidiu com uma carrinha, também da obra, e depois tombou para o interior de uma sapata em construção onde três operários, incluindo a vítima mortal, trabalhavam.
O jornal espanhol "El Norte de Castilla" tinha adiantado que a vítima era de nacionalidade portuguesa, mas, de acordo com informações recolhidas pelo JN, esta seria, afinal, natural da Guiné Equatorial. O lapso terá acontecido pelo facto de o trabalhador ter obtido uma autorização de residência por via de Portugal.
O homem ficou inconsciente e preso sob a máquina e acabou por morrer no local. Já os outros dois trabalhadores escaparam ilesos. O motorista do camião ficou ferido.
Para o local foram acionados os meios de socorro, incluindo um helicóptero que foi cancelado, posteriormente, após a confirmação do óbito do português.